A cidade é o cenário principal da nova produção a TVI, que deverá ir para o ar em setembro.

Para Sempre, a nova novela da TVI está a ser gravada em vários locais do país, nomeadamente em Braga. Neste seguimento, foi assinado esta terça-feira, dia 16 de março, no Salão Nobre do Theatro Circo, um protocolo entre o Município de Braga e a produtora Plural.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirma que “é com muita satisfação que o Município de Braga se associa a este projeto”. Segundo o autarca, o facto de a cidade ter sido recentemente eleita o Melhor Destino Europeu 2021 faz com que seja o melhor destino para o projeto.

“A cidade de Braga tem também uma panóplia de recursos monumentais, paisagísticos,de enquadramento que obviamente em muito podem valorizar a concretização deste projeto”, explicita o autarca. Por esse motivo, uma produção como esta é “um excelente veículo de promoção da cidade de Braga”, sendo essa uma das áreas na qual o município tem apostado nos últimos anos. Assim sendo,”levar Braga para fora das suas próprias fronteiras”,sejam no nosso país e a nível mundial é um dos objetivos do edil.

Luís Cunha Velho, da ‘Plural Entertainment’, assegura que na TVI vai atuar como “um bonito cartão de visita da cidade, com os monumentos mais importantes e os locais mais emblemáticos”, para que ajudar a projectar a “grandiosidade de Braga”. Para Sempre vai passar pelas mais emblemáticas praças, avenidas e edifícios do concelho, como o Theatro Circo, a Sé de Braga, o Bom Jesus e o Sameiro, mas também locais de beleza natural como as praias fluviais de Adaúfe e do Cavadinho, na Freguesia de Crespos.

O projeto da estação de Queluz de Baixo conta com a participação de atores como Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa, Marina Mota, Rodrigo Tomás e Pedro Almendra. Ainda sem data de estreia prevista, o município adianta que a exibição deve iniciar em setembro.