Equilíbrio e intensidade marcaram o encontro.

O Pavilhão Desportivo Alfredo Bento Calado assistiu, este sábado, a mais um duelo entre o OC Barcelos e o HC Os Tigres. Em jogo a contar para a 24.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os barcelenses venceram por 4– 5.

O OC Barcelos entrou algo adormecido e o HC Os Tigres aproveitou e, desde cedo, causou alguns calafrios à equipa que viajou desde Barcelos. Aos seis minutos, os Tigres conseguiram mesmo chegar ao golo inaugural por Paulinho Dias.

A resposta dos minhotos foi muito rápida. Um minuto após estar em desvantagem, o OC Barcelos marcou e restabeleceu a igualdade, pelo stick de Darío Giménez. Os barcelenses não se contentaram com o empate e, ao minuto oito, Miguel Rocha definiu o 1-2 no marcador.

O OC Barcelos conseguiu tomar as rédeas da partida e impor o seu ritmo. Aos dez minutos, Miguel Rocha voltou a marcar e ampliou a vantagem para os minhotos.

O HC Os Tigres não desistiu e contrariou a pressão do emblema de Barcelos. Aos 11 minutos, Paulinho Dias bisou e reduziu a desvantagem no placard.

O jogo prosseguiu intenso e competitivo, com ambas as equipas perto do golo. No entanto, ao barcelenses mostraram-se mais eficazes e, a um minuto do intervalo, conseguiram fazer o quarto golo na partida, por intermédio de Zé Pedro. Os jogadores recolheram ao balneário com o 2-4 no marcador.

No segundo tempo, os barcelenses entraram fortes e criaram algumas oportunidades de golo. Apesar da insistência dos minhotos, foi o HC Os Tigres que conseguiu concretizar. Três minutos após fazer um hattrick, Paulinho fez o poker e empatou a partida.

O OC Barcelos foi rápido na resposta. Aos dez minutos, Miguel Rocha marcou o seu terceiro golo e restabeleceu a superioridade dos minhotos no marcador.

O jogo manteve-se renhido, com os Tigres agressivos na procura da igualdade. Os últimos minutos foram muito disputados, mas o resultado não se alterou até ao apito final.

Com esta vitória, o OC Barcelos mantém a segunda posição na tabela classificativa. Na próxima jornada, os barcelenses recebem a UD Oliveirense. A partida está marcada para dia 27 de março, pelas 18 horas.

Recorde ainda: Famalicense vence AD Valongo num jogo enérgico