O golo da vitória barcelense surgiu a sete segundos do final.

O Pavilhão Municipal de Tomar recebeu, este sábado, o confronto entre SC Tomar e OC Barcelos. Em jogo a contar para a 22.ª jornada do principal escalão do hóquei nacional, os barcelenses tiveram dificuldades em contrariar a equipa caseira e conquistaram o triunfo por 3-4 ao cair do pano.

O início da partida foi dividido e a equipa da casa adiantou-se no marcador à passagem do minuto sete, por intermédio de Pedro Martins. Depois do golo sofrido, os visitantes partiram à procura do tento da igualdade. A resposta dos minhotos foi imediata e, apenas um minuto depois, Miguel Rocha não perdoou e colocou o resultado em 1-1.

O equilíbrio continuou a ser palavra chave até ao intervalo, com oportunidades para ambos os conjuntos. Ao minuto 19, os ribatejanos voltaram a faturar, por intermédio de Rubinho Sousa. Nos momentos finais da primeira metade, os homens comandados por Rui Neto voltaram a empatar. Ao minuto 23, Rafa Lourenço marcou e ditou o empate a dois golos registado ao intervalo.

Na segunda parte do encontro, os lances de perigo foram mais escassos para os dois lados. Contudo, foi a equipa do SC Tomar a voltar à liderança do marcador. A 12 minutos do final, na cobrança de uma grande penalidade, Filipe Almeida fez o 3-2. Mais uma vez, a reação forasteira foi instantânea. Apenas um minuto depois do golo sofrido, o “stick” de Dario Gimenez trouxe de volta a igualdade no placard.

Quando já era previsto o jogo terminar com um empate, os jogadores da casa cometeram a 15.ª falta. Encarregue da marcação do livre direto, Dario Gimenez bateu o guardião adversário e, apenas a sete segundos do fim, deu o golo que valeu o triunfo por 3-4.

Com este triunfo, o OC Barcelos soma agora 51 pontos e regressa, à condição, ao primeiro lugar da tabela. Na próxima jornada, agendada para as 18h do próximo sábado, dia 13, os minhotos recebem a AD Sanjoanense.

Recorde ainda: Juventude Viana sofre derrota frente ao Sporting CP