Os minhotos não estiveram à altura dos dragões e não conseguiram evitar uma goleada.
O Riba d’Ave HC recebeu este domingo, dia 7 de março, a equipa do FC Porto para uma partida a contar para a 22.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O encontro foi tudo menos equilibrado, com os famalicenses a sofrerem a sua maior derrota da época em casa: 2-7.
Os visitantes marcaram a sua superioridade cedo no jogo. Carlo Di Benedetto, aos quatro e seis minutos, marcou os dois primeiros golos da partida em rápida sucessão, devido a falhas defensivas por parte dos minhotos. A supremacia dos portistas mostrou-se ao longo do primeiro tempo, sendo que os dragões foram os que criaram quase todas as ocasiões de perigo do encontro. Os últimos dois golos da primeira parte vieram por autoria de Rafa Costa e Giulio Cocco, aos 18 e 19 minutos respetivamente, e aumentaram a vantagem para 4-0 a favor dos visitantes ao intervalo.
O segundo tempo mostrou alguma esperança para os minhotos, com Hugo Barata (29’) a reduzir a desvantagem para apenas três golos no início dos últimos 25 minutos. No entanto, o jogo estava longe de uma remontada, com três golo quase consecutivos por parte dos dragões aos 41, 42 e 44 minutos de jogo, por intermédio de Gonçalo Alves, Ezequiel Mena e Xavi Barroso, após uma pressão constante dos líderes do campeonato. Gustavo Pato (46’) selou o resultado da partida com o segundo golo ribadavense já ao cair do pano para a equipa de Riba d’Ave HC.
A formação minhota encontra-se agora em penúltimo lugar do campeonato, com com uma diferença de dois pontos ao HC Turquel, que lhe antecede. A turma de Raul Meca vai deslocar-se, na próxima quarta-feira, dia 11 de março, a Lisboa, para defrontar o SL Benfica.
Recorde ainda: Famalicense AC derrotado em jogo com chuva de golos