Ribadavenses somam terceira derrota consecutiva.

O Riba d’Ave HC recebeu, este sábado, a equipa da AD Valongo para a realização de um encontro a contar para a 25.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os hóspedes nunca conseguiram apanhar a formação de Valongo e perderam por 4-3.

A turma visitante foi a primeira colocar-se na dianteira do marcador. Aos 15 e 17 minutos, Carlos Ramos fez o gosto ao stick por duas vezes, depois de um começo de jogo assertivo por parte da turma de Edo Bosch. O primeiro golo da equipa da casa deu-se logo após o segundo dos visitantes. João Pedro, aos 18 minutos, assumiu um livre direto e atirou a contar. Já ao fechar a primeira parte da partida, Diogo Fernandes encontrou as malhas de João Gomes e alargou a vantagem dos visitantes para 3-1.

A segunda parte viu um Riba d’Ave HC mais motivado e, aos sete minutos da segunda parte, Hugo Barata fez o 3-2 com um lance individual notável. No entanto, a formação da AD Valongo conseguiu manter os minhotos afastados do empate. Aos 16 minutos do segundo tempo, Rafael Bessa converteu o penálti atribuído aos visitantes, devido a uma acumulação de faltas por parte da equipa da casa.

A vantagem por dois golos durou pouco tempo, já que apenas segundos após o 4-2 ter sido marcado, Hugo Barata bisou e reduziu, novamente, a vantagem. A formação minhota não conseguiu romper a defesa do Valongo nem sair do encontro com um ponto a acrescentar à campanha da equipa de Riba d’Ave e terminou a partida com o marcador a mostrar 4-3.

A turma de Raul Meca encontra-se agora em penúltimo lugar na tabela classificativa. No próximo jogo, a equipa de Famalicão defronta o SC Tomar.

Recorde ainda: Famalicense sofre derrota na visita a Turquel