Bracarenses criaram muitas oportunidades, mas só desbloquearam o marcador nos últimos minutos.

O SC Braga/AAUM viajou esta noite até ao Pavilhão Municipal Vale de Cambra, em Aveiro, onde jogou frente ao Futsal Azeméis. A partida, alusiva à 26.ª jornada da Liga Placard, terminou com o resultado de 0-2 a favor dos minhotos.

No primeiro tempo, a formação minhota esteve sempre por cima, mas foi ineficaz, muito por culpa de uma atuação inspirada de Gerson, guarda-redes da formação da casa. Apenas com quatro minutos corridos, Serginho já tinha disposto de três boas oportunidades, no entanto, todas elas foram negadas pelo guardião da casa. Nos momentos iniciais do jogo, a formação bracarense isolou algumas vezes o pivô, aos sete minutos, Tiago Correia atirou ao lado em excelente posição.

A primeira oportunidade digna de registo por parte do Futsal Azeméis foi aos dez minutos, quando Bruno Cintra perdeu a bola em zona perigosa e obrigou Vitor Hugo a defesa apertada. Ainda assim, os Gverreiros do Minho mantiveram-se como a equipa mais perigosa, e aos 13 minutos Bolt recuperou a bola, isolou-se, mas Gerson, mais uma vez, travou a investida dos visitantes.

Quando não era o guarda-redes da casa, era a falta de sorte que não deixava a formação de Bruno Guimarães adiantar-se no marcador. Aos 17 minutos, Serginho atirou e a bola embateu nos dois postes da baliza dos da casa. A primeira parte chegou então ao fim com um nulo no marcador, apenas explicado pela falta de eficácia minhota.

Na segunda parte a toada manteve-se. Logo aos dois minutos foi Vitor Hugo quem disparou com força à trave da baliza dos aveirenses. Depois, Serginho entregou a Bruno Cintra que rematou para nova defesa de Gerson. Já com oito minutos decorridos no segundo tempo, Bolt tirou o guardião da casa do seu caminho, no entanto, Ruan Silvestre bloqueou o remate do bracarense quando parecia que este se encaminhava para o fundo da baliza.

O SC Braga/AAUM subiu muito as linhas e, aos 33 minutos de jogo, quase ficava em desvantagem num lance de contra-ataque da formação de Oliveira de Azeméis, que terminou com defesa atenta de Vitor Hugo a remate de Tom. O experiente guardião bracarense foi mesmo quem desbloqueou o jogo a favor dos Gverrreiros do Minho. Aos 38 minutos, Gerson, infeliz com o contributo defensivo que deu ao Futsal Azeméis, aventurou-se no ataque, todavia, perdeu o esférico e Vítor Hugo atirou desde a sua área para o fundo de uma baliza deserta.

A partir daqui, a formação de Ricardo Canavarro colocou em campo o cinco para quatro, e foi já neste contexto que os minhotos ampliaram a vantagem, já no último minuto. Peixinho recuperou a bola e rematou para um golo fácil.

Com esta vitória, o SC Braga/AAUM solidifica o oitavo lugar da tabela classificativa, que lhe dá acesso ao play-off de apuramento de campeão. A formação bracarense tem dérbi minhoto marcado já para o próximo sábado, frente ao CR Candoso.

Recorde ainda: Autogolo dá vitória ao SC Braga/AAUM frente ao Dínamo Sanjoanense