Lara Luís marcou o único golo das minhotas.

Esta quarta-feira, o SC Braga e o Sporting CP disputaram a meia-final da Taça da Liga Feminina, em Alcochete. A partida terminou com a derrota das minhotas por 2-1.

Poucos minutos tinham passado desde o apito inicial e os minhotos já rematavam, com perigo, à baliza. No entanto, sem sucesso, devido às defesas da guarda-redes Patrícia Morais. As leoas foram respondendo e conseguiram mesmo adiantar-se no marcador, com um golo em arco de Nevena Damjanovic, aos 29 minutos.

O equilíbrio estabeleceu-se na primeira parte com alguns ataques de ambas as partes e, assim, a turma de Miguel Santos chegou à igualdade com uma transição rápida, a partir de uma perda de bola. Laura Luís fez o 1-1, com assistência de Delgadillo. As equipas foram a intervalo com empate a uma bola.

Na segunda parte, as duas equipas precisaram de muita competência para decidir a eliminatória e, por isso, os ataques foram constantes. Contudo, a solidez defensiva foi dominante, até que Ana Capeta finalizou, aos 70 minutos, depois de um cruzamento tirado por Raquel Fernandes. Até ao final, as lisboetas aguentaram o resultado e passaram para a final. A partida terminou 2-1, com resultado favorável para as sportinguistas.

Assim, o SC Braga caiu aos pés do Sporting CP e foi eliminado da Taça da liga. No próximo domingo, as minhotas voltam a defrontar a equipa do Sporting CP, em partida a contar para a sexta jornada do campeonato.