A vantagem minhota chegou logo ao primeiro minuto de jogo.

O Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova recebeu, este domingo, o confronto entre o SC Braga e o Condeixa, em jogo a contar para nona jornada da Liga BPI. As arsenalistas foram superiores ao longo de toda a partida e conseguiram vencer por 4-0.

A formação minhota abriu o marcador logo no primeiro minuto de partida, por intermédio de Dolores Silva, através de um cabeceamento. Minutos depois, Dolores Silva cruzou a bola para Ágata Filipa, que se encontrava ao segundo poste, mas a defesa minhota não conseguiu dominar a bola e rematou ao lado da baliza adversária.

A equipa bracarense encontrava-se energética na partida e, aos dez minutos, Hannah Keane aumentou a vantagem minhota. Andreia Norton cruzou a bola para a avançada americana e Hannah Keane fez o segundo golo para o SC Braga.

O terceiro golo das Gverreiras do Minho chegou no minuto seguinte, através de um autogolo de Sony. Depois de uns primeiros minutos de jogo muito fortes por parte das arsenalistas, estas baixaram o ritmo do jogo. No entanto, até ao final da primeira parte, o SC Braga foi sempre superior, enquanto que a equipa de Condeixa não conseguiu criar grandes oportunidades de golo.

As braguistas continuaram superiores na segunda metade da partida e foram à procura de fazer novamente golo, até que, aos 61 minutos, Hannah Keana ampliou a vantagem minhota. Até ao final da partida, as minhotas ainda tiveram algumas oportunidades de aumentar a vantagem, mas a bola saiu sempre ao lado da baliza adversária ou caiu nas mãos da guardiã de Condeixa. Já a equipa da casa não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo ao longo de partida.

Com este resultado o SC Braga soma a segunda vitória consecutiva e mantém-se no quarto lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, as minhotas recebem o SL Benfica, em jogo a contar para a décima jornada da Liga BPI, no dia 28 de abril.

Recorde ainda: Gil Vicente sai derrotado no duelo frente ao Valadares Gaia