Gverreiros do Minho jogaram reduzidos a dez elementos desde o minuto 39.

O Estádio Municipal de Braga recebeu, este domingo, o confronto entre o SC Braga e o SL Benfica. Em jogo referente à 24ª jornada da Liga NOS, os arsenalistas perderam por 0-2 e caíram para o quarto lugar da tabela classificativa.

Os lisboetas começaram por cima do encontro e criaram a primeira oportunidade de golo ao minuto dez. Luca Waldschimdt lançou Grimaldo nas costas da defesa minhota e o lateral espanhol, no frente a frente com Matheus, atirou contra o guardião arsenalista. Ao minuto 25, João Pinheiro assinalou grande penalidade a favor dos forasteiros, num lance que envolveu Seferovic e Matheus. Contudo, após revisão do VAR, o juíz da partida reverteu a decisão.

Os bracarenses não foram capazes de impor o seu jogo e os benfiquistas estiveram sempre mais perto do golo. Aos 37 minutos, um livre lateral de Taarabt encontrou Seferovic no coração da área, mas o guarda-redes da casa negou o tento ao suíço. Dois minutos depois, a equipa comandada por Carlos Carvalhal sofreu um revés: Fransérgio fez falta sobre Rafa e o árbitro do encontro admoestou o brasileiro com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Apesar da inferioridade numérica, os caseiros estiveram perto de inaugurar o marcador. Lucas Veríssimo e Otamendi desentenderam-se na zona recuada das águias e Piazon aproveitou, mas Helton Leite negou o golo ao brasileiro. Na derradeira jogada da primeira metade, os benfiquistas não perdoaram e chegaram à vantagem. Seferovic lançou a corrida de Rafa e o internacional luso levou a melhor no confronto com Matheus, levando, assim, o encontro para o intervalo com 0-1 no placard.

A segunda parte arrancou com os Gverreiros a ficar perto do empate. Ao minuto 49, João Novais cobrou um livre direto que embateu com estrondo na trave da baliza adversária. O jogo mostrava-se equilibrado, mas os comandados por Jorge Jesus acabaram por ampliar a vantagem. Estavam decorridos 56 minutos quando Rafa isolou Seferovic e o suíço bateu Matheus, para fazer o 0-2. Os visitantes voltaram a tomar conta da partida e aos 67 minutos esteve à vista o terceiro golo, mas uma defesa atenta de Matheus evitou o bis de Seferovic.

O ritmo da partida baixou e o equilíbrio voltou a ser a palavra-chave. As aproximações a ambas as balizas tornaram-se mais escassas, mas ao minuto 81, Sporar teve oportunidade de reduzir, mas Helton Leite levou a melhor sobre o esloveno. Até ao final, Pizzi quase ampliou o resultado, mas Bruno Rodrigues cortou o lance e o derradeiro apito de João Pinheiro confirmou a derrota bracarense por 0-2.

Com este desaire, a turma minhota mantém os 50 pontos conquistados, mas cai para a quarta posição. Na próxima jornada, agendada para o primeiro fim-de-semana de abril, o SC Braga desloca-se até ao Algarve para defrontar o SC Farense.

Recorde ainda: FC Famalicão vence e domina na visita ao CS Marítimo