Golo nos minutos finais determinou derrota das minhotas na deslocação a Alcochete.

O SC Braga visitou, este domingo, o Estádio Aurélio Pereira para defrontar o Sporting CP. A partida a contar para a sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI ficou marcada pelo acerto tático das duas equipas e terminou com a vitória dos leões por uma bola a zero.

O clube minhoto entrou melhor na partida e controlou a posse de bola durante os primeiros vinte minutos. Durante os primeiros minutos as arsenalistas conseguiram atacar com mais objetividade no meio campo adversário, mas sem criar grandes oportunidades de golo. A primeira oportunidade surgiu ao minuto 14, quando Inês Pereira viu o esférico a sobrevoar a sua baliza depois de um cruzamento vindo da ala direita. Mas, apesar do perigo, nenhuma das atletas bracarenses conseguiu desviar a bola para dentro da baliza verde e branca.

Durante os restantes minutos da primeira parte, o jogo ficou mais partido, no entanto, o Sporting CP continuava a mostrar dificuldades para sair a jogar, graças à primeira linha de pressão do SC Braga, que originava várias interceções de bola para a equipa do Minho. Apesar das dificuldades, o clube lisboeta ainda criou algumas oportunidades de perigo. Aos 20 minutos, depois de um cruzamento de Raquel Fernandes, Ana Capeta fez a bola passar perto do poste direito da baliza arsenalista.

Antes do intervalo, o SC Braga ainda teve tempo para criar um lance perigoso junto da baliza sportinguista. Laura Luís colocou a bola ao segundo poste, onde estava Regina Pereira, mas a centro campista perdeu no frente a frente com a guardiã leonina. Depois desta investida, o árbitro apitou para o fim da primeira parte, que terminou com o zero a zero no marcador e deixou tudo em aberto para os segundos 45 minutos.

No regresso para o segundo tempo, o SC Braga voltou a entrar melhor e a protagonizar uma sequência de livres diretos que ameaçaram, por várias vezes, a baliza das leoas. Apesar das várias tentativas, a defesa do Sporting CP, em conjunto com a guarda-redes Inês Pereira, conseguiu manter a baliza inviolada. Aos 60 minutos, Regina Pereira cruzou em direção ao segundo poste, mas Myra Delgadillo não conseguiu concretizar e o empate manteve-se.

A meia hora do fim da partida, o jogo continuava muito partido, com as duas equipas bem encaixadas, o que não beneficiava o surgimento de grandes lances de perigo. Aos 71 minutos, no seguimento da cobrança de um livre direto, Andreia Norton rematou com muito perigo, mas Inês Pereira respondeu com uma grande defesa, que evitou o golo do SC Braga. No minuto 72, as minhotas voltaram a ameaçar a baliza adversária, depois de uma sequência de vários desvios na pequena área do Sporting CP, mas a guardiã leonina voltou a negar o golo às arsenalistas.

Aos 85 minutos, a recém-entrada Carolina Mendes ganhou uma posição favorável já dentro da grande área bracarense. Nágela Andrade, na tentativa de cortar a bola, acabou por entrar fora de tempo sobre a avançada lisboeta, o que deu origem a uma grande penalidade a favorecer as leoas. Na cobrança, Nevena Damjanovic rematou colocado ao poste esquerdo da baliza do SC Braga e fez o primeiro e único golo da partida e deu a vitória ao Sporting CP.

Com este resultado, o SC Braga mantém os nove pontos e encontra-se na quarta posição da tabela classificativa, a quatro pontos do Sporting CP e do FC Famalicão, e a seis pontos do primeiro classificado, SL Benfica. No próximo encontro, as minhotas recebem o Condeixa, numa partida agendada para quarta-feira, às 20 horas.

Recorde ainda: FC Famalicão soma segunda vitória consecutiva