Eficácia minhota resolveu a partida e marcou o regresso às vitórias na Liga BPI.

O SC Braga recebeu esta quarta-feira, dia 10 de março, o Clube Condeixa, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI. A partida terminou com a vitória arsenalista por 2-0.

As braguistas entraram melhor na primeira metade da partida e foram tentando criar ações ofensivas. Já a equipa adversária esteve melhor taticamente e ia à procura do erro das bracarenses para criar perigo.

As minhotas chegaram à vantagem no marcador aos 14 minutos de jogo, através de um cruzamento teleguiado de Érica Costa para Cindy Konig, que se encontrava ao segundo poste e cabeceou para o fundo da baliza do Condeixa. Minutos depois, as jogadoras do Condeixa responderam com o primeiro remate à baliza, mas a guardiã arsenalista agarrou a bola com tranquilidade.

Até ao final da primeira metade, as minhotas cresceram na partida e foram capazes de criar mais oportunidades de golo, mas sem sucesso. A equipa de Condeixa diminuiu o ritmo de jogo, após o golo da equipa adversária, e teve mais dificuldades durante a partida.

Na segunda metade, o Condeixa entrou mais confiante e foi à procura de restabelecer a igualdade no marcador. As arsenalistas continuaram com o seu jogo idêntico ao da primeira parte.

Perto do fim da partida, aos 87 minutos, Andreia Norton, através da conversão de uma grande penalidade, aumentou a vantagem no marcador para as braguistas. Apesar do crescimento da equipa visitante da segunda metade, o SC Braga conseguiu controlar bem o jogo e acabou por vencer a partida.

Com este resultado, as minhotas regressam às vitórias e colocam-se no segundo lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, as braguistas recebem o primeiro classificado, o FC Famalicão, para um dérbi minhoto, no próximo domingo, dia 14 de março.

Recorde ainda: Gil Vicente vence na deslocação ao reduto do UR Cadima