A equipa minhota esteve empatada, mas conseguiu chegar à vantagem.

O SC Braga defrontou, este domingo, o CS Marítimo, no Estádio 1.º de Maio. A partida a contar para a oitava jornada da Fase final de Apuramento de Campeão da Liga BPI finalizou com a vitória da equipa bracarense por 2-1.

A equipa bracarense entrou a pressionar, na primeira parte do conforto. A turma de Miguel Santos criou diversos momentos de tensão e testou constantemente a defesa da equipa adversária. Aos 13 minutos, o SC Braga marcou o primeiro golo do marcador. Anna King ofereceu a bola a Cindy Kӧnig e a jogadora rematou facilmente para dentro da baliza de Bárbara Santos.

Com o golo das bracarenses, o CS Marítimo aumentou a pressão sobre a equipa minhota e passou a dificultar a primeira fase de construção das arsenalistas. O SC Braga não se deixou intimidar e respondeu ao aumento de tensão de forma eficaz. No entanto, a equipa insular surpreendeu várias vezes a baliza da turma de Miguel Santos com aproximações perigosas.

Num ataque confiante, a equipa do CS Marítimo aproveitou um erro defensivo da equipa bracarense e conseguiu igualar o marcador. A partir de um cruzamento largo ao segundo poste de Telma Encarnação, Tânia Mateus marcou o 1-1, aos 38 minutos. O SC Braga ainda teve duas oportunidades para superar a equipa adversária, mas não conseguiu alterar o marcador durante a primeira parte do jogo.

O SC Braga abriu a segunda parte a tentar reconquistar novamente o marcador. Porém, a equipa de Luís Gabriel não facilitou o cumprimento deste objetivo e destacou-se ao realizar um bom trabalho nas transições ofensivas. As duas equipas ingressaram num equilíbrio e ambas passaram a criar vários momentos de tensão junto das balizas adversárias.

As bracarenses conseguiram chegar à vantagem, com o golo de Hannah Keane, aos 69 minutos. A jogadora americana deslocou-se até à área do CS Marítimo, posicionou-se frente a frente a Bárbara Santos e deu o segundo golo às minhotas, ao empurrar a bola para o fundo das redes.

O SC Braga passou a procurar afincadamente o terceiro golo, mas a equipa adversária não deixou. Ana Teles foi a jogadora que teve a maior chance para somar mais um golo para a turma minhota, contudo dirigiu a bola ao poste da baliza insular. Assim, o confronto terminou com a vitória do SC Braga, com o marcador a assinalar o 2-1.

Com esta vitória, o SC Braga iguala o SC Benfica e posiciona-se em terceiro lugar com 15 pontos no campeonato. A turma de Miguel Santos vai defrontar, no próximo domingo, o Condeixa.

Recorde ainda: FC Famalicão triunfa no dérbi minhoto frente ao SC Braga