Homem do Jogo

Abel Ruiz

O jogador do SC Braga precisou apenas de cinco minutos para assistir Lucas Piazón para o primeiro golo da partida e desequilibrou várias vezes a defesa visitante nas muitas incursões que fez para o lado esquerdo. No entanto, foi descaído para a direita que protagonizou um grande lance individual, concluído com frieza.

Em cima:

Lucas Piazón

Mais um homem que vem em claro crescendo de forma e de preponderância na equipa de Carlos Carvalhal. Não se destaca por grandes rasgos individuais, mas sim pela simplicidade e eficácia do seu jogo. Foi de sua autoria o primeiro golo da partida, num lance onde mostrou traços de ambidestro.

Bruno Rodrigues

Sempre muito seguro e concentrado, limpou tudo o que passou pelo seu raio de ação. Poderia ter coroado a exibição com um golo, não fossem os oito centímetros que deixaram Ricardo Horta fora-de-jogo, antes de cruzar para o cabeceamento certeiro de Bruno. É um nome a ter em conta.

Rochinha

Foi o elemento mais irrequieto do lado visitante. Sempre em movimentos da esquerda para o centro, foi uma dor de cabeça bracarense e Ricardo Esgaio que o diga. Aos 23 e 53 minutos protagonizou dois bons lances individuais, porém, faltou-lhe sempre qualquer coisa na hora de definir.

Em baixo:

Ouattara

Viu um cartão amarelo ainda dentro do primeiro minuto, que forçosamente lhe retirou muita agressividade no momento defensivo, e não conseguiu ser muito perigoso nas incursões ao ataque. Acabou substituído aos 64 minutos.

Pepelu

Melhorou substancialmente nos segundos 45 minutos, mas, no primeiro tempo, revelou-se muito permeável face às transições ofensivas dos bracarenses. Nesse mesmo período, mostrou também dificuldades em lidar quer com os movimentos de apoio de Abel Ruiz, quer com as incursões de Piazón para a zona central.

Recorde as incidências da partida.