Vianenses caíram na prova rainha em apenas três sets.

O VC Viana deslocou-se esta sexta, dia 5 de março, ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso, para defrontar a UD Leixões. O jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de Voleibol terminou com a derrota dos minhotos por 3-0.

O VC Viana entrou algo adormecido na partida, enquanto que a equipa de Leixões se mostrou mais agressiva no ataque e conseguiu, desde cedo, dominar o jogo. Com o decorrer do tempo, os minhotos tentaram-se aproximar da equipa de Matosinhos, mas os vianenses não vacilaram e fecharam o set com uma vitória por 25-19.

O segundo parcial começou de forma muito semelhante ao set anterior. O VC Viana não conseguiu causar dificuldades aos adversários e a UD Leixões tomou as rédeas da partida. Os vianenses tentaram contrariar a vantagem dos leixonenses, mas não mostraram eficácia suficiente e não conseguiram superar a pontuação do rival. Os minhotos saíram derrotados por 25-18.

No terceiro set da partida, foi a UD Leixões, novamente, a entrar melhor. Com o prosseguir da partida, o VC Viana melhorou na receção e tentou colocar algum equilíbrio no placard. No entanto, o emblema de Matosinhos mostrou uma defesa organizada e um ataque eficaz, estabelecendo o 25-19 no marcador.

Com este desfecho, o VC Viana foi eliminado da Taça de Portugal. O foco dos marujos está agora nas meias-finais da Taça FPV Voleibol, que vão disputar contra o Castêlo da Maia, no dia 13 de março.

Recorde ainda: Vitória SC triunfa frente aos açorianos do Clube K