Os vitorianos voltaram a perder e veem a Ovarense aproximar-se na corrida pelo acesso ao playoff.

O Vitória SC viajou este domingo, dia 21 de março, até Albufeira, para defrontar o Imortal Basket Club. O jogo, relativo à jornada 24 da Liga Placard, terminou com a vitória da formação da casa por 83-76.

Os primeiros dez minutos da partida ficaram marcados pela maior eficácia ofensiva por parte da equipa da casa, que conseguiu levar sete pontos de vantagem para o segundo período. Destaque para Tanner Omlid, que fez dez pontos favoráveis ao Imortal Basket Club.

Os conquistadores entraram mais fortes nos momentos iniciais do segundo quarto e reduziram a desvantagem para três pontos, o que obrigou Luís Modesto a pedir um desconto de tempo. Depois da pausa, o jogo ficou mais equilibrado e, aquando da ida para os balneários, o placard registava o 43-38.

O terceiro período seguiu a toada daquilo que aconteceu no segundo quarto e trouxe equilíbrio entre as formações. Os vimaranenses foram reduzindo a desvantagem, mas a eficácia ofensiva do Imortal Basket Club permitiu que o terceiro quarto terminasse, novamente, com cinco pontos de vantagem para a equipa da casa.

Os vitorianos não desarmaram e continuaram na procura da vantagem. Ainda assim, a formação de Albufeira voltou a ser mais concretizadora e triunfou por uma vantagem de sete pontos. A partida terminou por 83-76.

Com esta derrota, o Vitória SC mantém o oitavo posto na tabela classificativa, com dez vitórias e 14 derrotas. Os conquistadores voltam à quadra no dia 29 de março, num jogo afeto aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Sporting CP.

Recorde ainda: Vitória SC perde frente ao CAB Madeira na LPB Placard