Equipa minhota liderou o marcador no terceiro tempo, mas acabou por somar a sexta derrota consecutiva.

O Vitória SC defrontou, esta quarta-feira, a UD Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. A partida a contar para a 20.ª jornada da LPB Placard terminou com a vitória da turma de Noberto Alves por 101-78. O jogo evidenciou coesão no processo defensivo, construção defensiva e eficácia em zona de triplo.

O primeiro momento da partida foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipas. Ambas responderam consecutivamente de forma similar aos diferentes momentos de perigo. No entanto, a equipa oliveirense agarrou a vantagem na reta final, quando Travis Munnigs marcou dois pontos. No fim deste tempo, o marcador assinalou 24-21.

No segundo tempo, o ritmo e a coesão defensiva da turma de Noberto Alves evoluíram. Face a esta evolução, a equipa atacou sucessivamente e o Vitória SC errou no processo ofensivo. Este erro permitiu a marcação por parte da equipa oliveirense. No intervalo, com a UD Oliveirense a liderar, o placard assinalou 57-36.

No terceiro tempo destacou-se a força do Vitória SC. A equipa vimaranense pressionou mais a equipa adversária e conseguiu vencer nesta parte. No último momento, mesmo com a firmeza do Vitória SC, a turma de Noberto Alves conseguiu dobrar o patamar dos 100 pontos.

O Vitória SC encontra-se, agora, em oitavo lugar no campeonato. No próximo domingo, os minhotos defrontam o Galitos.

Recorde ainda: Vitória SC não consegue superar o atual campeão