Os minhotos entraram mais firmes no encontro e somaram os dois primeiros sets a seu favor.

Este sábado, o Vitória SC recebeu o Sporting CP para um jogo decisório. Num encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, os minhotos não conseguiram segurar a vantagem obtida no início da partida e perderam por 78-80.

Os homens do Minho entraram mais fortes na partida e tal refletiu-se no primeiro parcial a apontar a diferença de 25-21. A equipa mostrou-se em boa forma e solidificou a liderança na partida por 20-16 no segundo tempo. Deste modo, o marcador indicava a vantagem dos visitados por 45-37. Apesar da garra e eficiência do Vitória SC os leões deram a volta e venceram a terceira parte por 19-26. No derradeiro set, as equipas chegaram a estar empatadas com um total de 66-66 no placard.

No entanto, foram os visitantes que fecharam o jogo com sucesso ao alcançar o resultado de 14-17 no último tempo. Apesar da derrota, é de destacar que o melhor marcador em campo foi o minhoto Alfred Parrish ao apontar 17 pontos para os Conquistadores.

Com este desfecho, a equipa do Minho está fora das meias-finais da taça de Portugal e termina o percurso nesta prova. O próximo encontro da turma de Guimarães é dia três de abril frente ao Académica.

Recorde ainda: Vitória SC derrotado em Albufeira frente ao Imortal Basket Club