Jaron Hopkins foi o destaque da exibição minhota na Maia.
A equipa do Vitória SC deslocou-se, este sábado, à Maia para defrontar o Maia Basket numa partida a contar para a 22ª jornada da Liga Placard. A turma minhota venceu confortavelmente, impulsionados pelos 19 pontos e seis roubos de bola de Jaron Hopkins.
O encontro teve início e a turma de Carlos Fechas impôs o seu ritmo atacante cedo na partida. Apesar da falta de eficácia por detrás da linha de triplo, a formação minhota mostrou-se consistente nas suas tentativas dentro do arco. Jaron Hopkins, o protagonista do encontro, e Alex Peacock mostraram-se dominantes na batalha dos ressaltos, tanto ofensivos como defensivos, permitindo que os visitantes fechassem o primeiro período a vencer por 22-16.
O segundo período foi uma reflexão do jogo praticado nos primeiros dez minutos, com os visitantes a serem superiores em ambos os lados do campo. A grande diferença entre as duas formações foi a rotação dos jogadores e a gestão dos mesmos, com os minhotos a usufruírem de um maior número de opções no que toca a elementos do plantel.
A segunda metade do encontro começou com o Vitória a liderar 31-43 e com um fluxo de energia renovado, demonstrado pelo sucesso ofensivo dos visitantes. O esforço coletivo da turma vimaranense foi suficiente para alargar a vantagem que esta já possuía sobre os hóspedes, com Tyler Seibring e Brandon Parrish a contribuírem significativamente para a diferença no marcador entre ambos os lados. Os minhotos acabaram por vencer o período por 15 pontos, indo para o último quarto a vencer 45-72.
O último período do encontro viu a rotação da equipa do Vitória a mudar bastante, o que levou a um esforço menos rigoroso por parte dos visitantes. Com o destino do jogo já traçado, a turma minhota permitiu ao adversário que lançasse mais lançamentos livres por consequência da falta de organização defensiva da equipa, que estava apenas à espera que o relógio do jogo chegasse ao fim. O jogo terminou com o triunfo dos vimaranenses por 83-65.
Com esta vitória, a turma de Carlos Fechas encontra-se agora em sétimo lugar do campeonato. O Vitória SC vai agora defrontar, na próxima sexta-feira, o CAB Madeira, numa partida a contar para a 23ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: Vitória SC vence Galitos e termina ciclo de derrotas