Jogo bastante equilibrado marcou o regresso dos vitorianos às vitórias, depois da derrota frente ao AA São Mamede.

O Vitória SC perdeu, em Matosinhos, frente ao Leixões SC por 3-2, este sábado. O jogo, que contou para a oitava jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional de Voleibol, ficou resolvido com os parciais de 25-14, 22-25, 23-25, 25-12 e 16-14.

O primeiro set começou equilibrado, com as equipas a conquistarem pontos alternadamente. Esta situação mudou quando o Leixões SC conquistou o 6-5 e construiu uma vantagem mais confortável. Depois, o Vitória SC tentou lutar para reduzir mais a desvantagem, mas sem sucesso e terminou o parcial a perder por 25-14.

O segundo set começou de forma idêntica ao primeiro, com ambas as formações a conquistar pontos alternadamente. Porém, os matosinhenses aceleraram e só foram impedidos no fim do parcial. Por esta altura, os conquistadores iam perdendo por 22-17 e operaram uma reviravolta impressionante até ganharem o set por 22-25.

O terceiro set começou com mais Vitória, que conseguiu vencer este parcial devido ao bom arranque. Ainda assim, contaram com uma formação anfitriã a lutar muito para reduzir a desvantagem, que nunca foi muito grande. O set terminou 23-25 a favor dos vitorianos.

No último set, esperava-se que os visitantes fechassem a partida, mas foram os visitados a levar o set. Os anfitriões começaram o parcial de forma mais atrevida e conquistaram uma vantagem bastante confortável. Este ímpeto ofensivo manteve-se ao longo do parcial, assim como o trabalho defensivo, que concedeu apenas 12 pontos. Desta forma, o Leixões SC levou o jogo a um quinto set, depois de conquistar o quarto por 25-12.

No derradeiro set, as equipas reencontraram o equilíbrio, com várias trocas de liderança ao longo do parcial. Contudo, a formação de Matosinhos foi mais forte e fechou a partida com o parcial 16-14.

Apesar da derrota, o Vitória SC aproximou-se da manutenção, depois de o CN Ginástica ter vencido o Ala Nun´Álvares, num jogo entre últimos classificados. Os vitorianos continuam a luta pela sobrevivência frente ao Ala Nun´Álvares , num jogo que conta para a nona ronda da Série dos Últimos e que se vai realizar em Guimarães.

Recorde ainda: VC Viana treme e perde na deslocação à Maia