Homem do jogo
Rochinha:
Apesar da sua equipa ter perdido, o extremo português esteve em evidência. Criou muitos lances de perigo e esteve nos dois golos, marcando um e assistindo outro. Durante os 90 minutos, foi dos jogadores que mais lutou na equipa do Vitória SC.
Em cima
Lourency:
O extremo brasileiro foi um claro sinal mais da equipa de Ricardo Soares. Disputou cada duelo como se fosse o seu último durante o tempo que esteve em campo. Para além disso, fez um golo em que demonstrou a sua entrega ao jogo.
Lucas Mineiro:
O médio foi um tampão da equipa do Gil Vicente. A nível defensivo esteve exemplar, ao recuperar muitas bolas, e ligou bem a defesa ao ataque, com passes muito precisos. Para além disso, também fez um golo.
Em baixo
Munin:
O central ganês esteve muito mal nos 15 minutos que jogou. Perdeu a bola muitas vezes, fruto da desatenção que demonstrou. Partiu dele ainda um dos lances decisivos do encontro: aos 15 minutos, perdeu a bola em zona proibida e foi expulso.
Linha defensiva do Vitória SC:
Hoje foi um dia não para a linha defensiva dos vimaranenses. Estiveram desatentos ao longo dos 90 minutos e não foram fortes na proteção da baliza de Bruno Varela. Para além disso, perderam muitas bolas e muitos duelos defensivos.
Recorde as incidências da partida: Gil Vicente vence dérbi minhoto cheio de golos frente ao Vitória SC