O evento integra o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

A reabertura do Auditório Municipal de Esposende terá como protagonista a Orquestra da Costa Atlântica. O concerto “A História do Soldado” vai-se realizar no próximo dia 30, às 20h30.

O espetáculo conta a história de um soldado que, através do seu violino, vende a alma ao diabo e terá de lutar para a recuperar. Assim, são abordados temas como a ganância, a luxúria e a condição humana. A obra de autoria de Igor Stravinsky é dramatizada e narrada por Mário João Alves e por Luís Miguel Clemente – maestro e diretor da orquestra.

A Orquestra da Costa Atlântica é composta por 60 instrumentistas e pretende descentralizar o acesso à música erudita. “A História do Soldado” integra o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

O evento insere-se no Plano de Desconfinamento e cumpre todas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita, no entanto os bilhetes terão de ser reservados no site ou levantados no complexo das Piscinas Foz do Cávado.