Segunda parte mais pobre ditou o resultado.
O ABC/UMinho recebeu este sábado, dia 10 de abril, o FC Gaia, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A partida terminou com a derrota dos minhotos por 24-28.
No primeiro período, a equipa de Braga começou melhor do que o adversário e mostrou qualidade na finalização e eficácia defensiva. Contudo, os gaienses conseguiram reequilibrar o jogo, a partir de lances de ataque rápido. No final da primeira meia hora, a equipa visitante conseguiu mesmo subir à liderança do jogo, mas recebeu resposta imediata da equipa treinada por Jorge Rito. Ao intervalo, registava-se o 16-14.
No segundo tempo, o FC Gaia entrou em campo mais dominador, quer a defender, quer a atacar. Este comportamento possibilitou o assalto à liderança do ABC/UMinho e também uma quebra ofensiva nos minhotos, que, na última meia hora, apenas fizeram oito golos.
Destaque para André José, que, durante a partida, marcou nove golos para a turma minhota, e para Rui Batista, que também foi decisivo na finalização. No lado da equipa visitante, Diogo Ferreira, Luís Carvalho e Mário Silva estiveram em evidência ao marcarem quatro golos cada.
Apesar de, ao longo da partida, o resultado se encontrar equilibrado, nos minutos finais, a equipa de Gaia decidiu o jogo. No fim, o placard marcava 24-28 para o FC Gaia.
Com esta derrota, o ABC/UMinho mantém o oitavo lugar da tabela classificativa do Campeonato Placard Andebol 1, com 39 pontos. Na próxima partida, a realizar no próximo domingo, dia 18 de abril, os minhotos deslocam-se até Belém para defrontar o CF Os Belenenses.
Recorde ainda: ABC/UMinho perde fora de portas frente ao Boa-Hora FC