A coesão do Boa-Hora FC dificultou as ações minhotas.
O ABC/UMinho defrontou esta quarta-feira, dia 7 de abril, o Boa-Hora FC, num jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os bracarenses apresentaram várias dificuldades e o Boa-Hora FC venceu a partida por 28-26.
Os lisboetas entraram melhor no jogo e com poucos passes conseguiram chegar a golos, o que provocou dificuldades à defesa minhota. Por outro lado, a defesa 6-0 praticada pelo Boa-Hora FC mostrou-se competente e causou problemas na finalização do ABC/UMinho, que não estava a ser eficaz. Aos 12 minutos, a diferença era de quatro golos (12-4), favorável à equipa da casa.
Contudo, Cláudio Silva, guarda-redes minhoto, conseguiu defender alguns livres de sete metros, bem como muitos outros remates. Deste modo, o ABC/UMinho reduziu a desvantagem e, aos 19 minutos, o marcador apresentava o resultado de 9-7. Porém, a diferença de quatro golos voltou ao jogo com 15-11, aos 26 minutos, como consequência da competência tática do Boa-Hora FC. Ao intervalo, a partida encontrava-se a 16-13.
Também na segunda parte a formação de Nuno Alvarez foi superior e verificaram-se diferenças maiores, dada à sua coesão e às boas combinações. Aos 45 minutos, obteve-se a maior disparidade no marcador (25-19). No entanto, a turma de Jorge Rito progrediu e aos 54 minutos apenas três golos separavam as equipas (26-23). Nesta fase, a defesa do Boa-Hora FC combatia as tentativas do ABC de dar a volta ao resultado. O jogo terminou com a vitória do Boa-Hora FC e um resultado de 28-26.
Depois da partida, os minhotos encontram-se posicionados no oitavo lugar da tabela classificativa com 38 pontos. Na próxima jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a realizar já este sábado, dia 10 de abril, o ABC/UMinho recebe o FC Gaia no Pavilhão Flávio Sá Leite.
Recorde ainda: ABC/UMinho vence Boavista num jogo renhido