Minhotos não conhecem o sabor da vitória há cerca de um mês.
Este sábado, o ABC/UMinho deslocou-se ao Pavilhão Municipal da Maia para defrontar a formação do Maia/ISMAI, num duelo a contar para a jornada 24 do Campeonato Placard Andebol 1. O jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas as formações e terminou com a derrota do ABC/UMinho, por 24-23.
A partida começou de forma equilibrada e manteve-se na mesma senda durante todo o primeiro tempo. O empate foi sempre o resultado mais comum nos primeiros minutos e, à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, o marcador mostrava o resultado de 7-7.
Foi necessário esperar pelo minuto 25 para se observar uma vantagem de dois golos no placard, altura em que o Maia/ISMAI carimbou o 11-9. Até ao final da primeira parte, o ABC/UMinho encurtou a desvantagem e regressou aos balneários a perder por 12-11.
No início da segunda metade, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante e depressa a igualdade no marcador foi reestabelecida. Mais pressionantes desde a retoma do encontro, os minhotos voltaram a passar para a frente do marcador, ao minuto 40, momento em que venciam por 16-17.
Aos 52 minutos, o ABC/UMinho dilatou a vantagem para dois golos de diferença (19-21), porém, o Maia/ISMAI não baixou os braços. Três minutos depois, a formação caseira empatou de novo a partida e colocou o resultado em 21-21.
No último minuto de jogo, os dois emblemas permaneciam empatados, com um resultado de 23-23. No entanto, ao cair do pano, o Maia/ISMAI apontou o golo da vitória e levou de vencido o ABC/UMinho, por 24-23.
Com esta derrota, o ABC/UMinho desce para o décimo lugar do campeonato, com 41 pontos. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, altura em que recebem a Associação Artística de Avanca, num duelo a contar para a jornada 25 do Campeonato Placard Andebol 1.
Recorde ainda: ABC/UMinho cai na receção ao FC Gaia e soma segunda derrota consecutiva