Goleada permitiu fechar a época com o pé direito.
Na derradeira jornada da fase regular da Liga Placard, o CR Candoso recebeu, este sábado, a formação do Futsal Azeméis. Os homens da casa levaram a melhor, ao vencer por 8-4, e garantiram a manutenção no principal escalão do futsal português.
A partida começou da melhor maneira para o conjunto minhoto que, logo no segundo minuto, chegou à vantagem, depois de uma jogada coletiva finalizada por João Miguel. O pivô dos caseiros voltou a fazer o gosto ao pé apenas três minutos depois e dilatou o marcador para 2-0. Depois da entrada eficaz do conjunto vimaranense, os visitantes procuraram reagir, mas viram Sandro negar-lhes o golo por duas vezes. Aliás, foi mesmo a turma de Henrique Passos que voltou a marcar, desta vez, por intermédio do ala Hélder Cristiano, à passagem do minuto 13.
No restante tempo da primeira parte, o ritmo do encontro baixou e as oportunidades de golo tornaram-se mais escassas para ambos os lados. Contudo, nos instantes finais, o guarda-redes do CR Candoso voltou a opor-se a uma tentativa dos forasteiros e, no último minuto, Thales picou a bola sobre o guardião adversário e levou a sua equipa para o descanso a vencer por 4-0.
A segunda metade arrancou na mesma toada da primeira, com a turma do Minho a marcar dois golos de rajada. Primeiro, foi Amílcar a fazer o quinto tento e, um minuto depois, João Miguel fez o hattrick e colocou o placard em 6-0. Com a partida controlada, a equipa da cidade-berço viu o Azeméis reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade convertida por Ruan Silvestre. Os visitantes partiram à procura de encurtar a desvantagem e, a seis minutos do final, chegaram ao 6-2, com o bis de Ruan.
Mesmo com a partida resolvida, a parte final do encontro trouxe quatro golos em apenas dois minutos. Dentro do minuto 38, Tom marcou para a equipa de Oliveira de Azeméis e, na reação, João Miguel assinalou o póker, que valeu o centésimo golo da sua equipa na competição. No minuto seguinte, os forasteiros reduziram por intermédio de Bebé. De seguida, Paulinho Roxo confirmou a manutenção e a vitória dos caseiros por 8-4.
Com este triunfo, o CR Candoso finalizou a temporada no 12º lugar, com os mesmos 30 pontos que o Caxinas. Porém,a vantagem no confronto direto frente aos vilacondenses permitiu aos minhotos confirmar a presença na edição 2021/2022 do escalão máximo do futsal português.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM sofre segunda derrota consecutiva


