Minhotos goleiam e ficam cada vez mais próximos da manutenção.

Na 29.ª e penúltima jornada da Liga Placard de Futsal, o CR Candoso defrontou o Dínamo Sanjoanense. Os minhotos venceram a partida por 10-3.

A entrada ofensiva do CR Candoso provocou uma chuva de golos. No primeiro minuto, Amílcar Gomes assistiu João Miguel que, de primeira, fez o primeiro golo minhoto. O 2-0 surgiu, aos cinco minutos, quando João Miguel assistiu Hélder Cristiano. Os minhotos continuaram a atacar e o setor defensivo do Dínamo apresentou várias dificuldades.

Assim, aos oito minutos, Fábio Miranda encostou para as redes adversárias e aumentou a diferença no marcador. A Sanjoanense tentou reduzir, mas a ineficácia de passe, os problemas na finalização e a qualidade defensiva do CR Candoso não o permitiram. O quarto e último golo da primeira parte surgiu aos 16 minutos, por intermédio de João Miguel.

Na segunda parte, a equipa de São João da Madeira conseguiu corrigir alguns erros e tentou responder. Porém, o CR Candoso não baixou o bloco. Aos 22 minutos, Amílcar Gomes serviu Hélder Cristiano e, dois minutos depois, também Paulinho desviou para o golo. A partir deste momento, os minhotos começaram a jogar em contra-ataque rápido. Aos 28 minutos, Fábio Miranda rematou pelo meio das pernas do guarda redes e voltou a marcar.

Pouco tempo depois, César Abreu recuperou a bola e aproveitou o facto do Sanjoanense não estar com o guarda redes em campo para rematar de meia distância. Apesar da boa exibição do guarda redes minhoto, o Dínamo conseguiu reduzir, aos 36 minutos. Um minuto depois, João Miguel voltou a marcar e fez um hat-trick. O Dínamo progrediu e marcou dois golos na reta final da partida. A segundos do fim, os minhotos marcaram o último golo do jogo.

Com a vitória, o CR Candoso soma 27 pontos e encontra-se na 12ª posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, recebem o Futsal Azeméis, na luta final pela manutenção.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM escorrega em casa frente ao Burinhosa