O grupo de quatro famílias vai ficar alojado em Fão.

O Município de Esposende acolheu um grupo de 21 cidadãos refugiados, provenientes da Síria e do Iraque, os quais irão ficar alojados em Fão. Esta iniciativa social resulta de um protocolo entre a câmara municipal e a associação ADOLESCERE.

O projeto denomina-se por “Acolher Fão” e contempla a integração de mais 24 cidadãos, resultando num total de 45 pessoas inseridas na comunidade de Esposende.

Durante a sessão de boas-vindas, o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, afirmou que “a nossa comunidade está disponível para vos acolher e para vos ajudar. Sei que passaram momentos muito difíceis e nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vos acolher bem e integrar na comunidade”.

Este momento de acolhimento contou ainda com a participação da vice-presidente e vereadora responsável pelo pelouro da Coesão Social, Alexandra Roeger, do presidente da junta das freguesias de Esposende e Fão, Luís Peixoto e de representantes da associação ADOLESCERE.

A ADOLESCERE, em conjunto com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), desenvolve ações para a integração e inclusão de famílias refugiadas na sociedade portuguesa.