A equipa minhota esteve a ganhar nos primeiros 45 minutos da partida, mas a turma de Aveiro igualou o confronto nos minutos de compensação.

O FC Famalicão recebeu, esta segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, o CD Tondela. A partida a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS terminou com as duas equipas empatadas por 2-2.

Nos primeiros momentos do confronto, o FC Famalicão criou diversas situações de perigo e começou, desde logo, a pôr à prova a defesa da turma de Pako Ayestarán. Ivo Rodrigues inaugurou o marcador aos nove minutos de jogo. O jogador aproveitou uma abertura da barreira adversária e, com um pontapé livre batido, marcou o primeiro golo da partida para os minhotos.

Durante a primeira parte, os famalicenses criaram muitas dificuldades e não deixaram o CD Tondela desenvolver o seu jogo. A equipa de Viseu ainda tentou a sua sorte aos 18 minutos, com João Pedro a ameaçar a baliza de Luiz Júnior, porém, não conseguiu marcar.

O segundo golo da turma de Ivo Viera chegou aos 28 minutos, mas só foi validado cinco minutos depois. Leonardo Campana aproveitou o cruzamento de Ivo Rodrigues e, com um toque habilidoso na bola, fez um chapéu ao guarda-redes e colocou a bola na profundidade da baliza.

Nos últimos minutos, o FC Famalicão deixou de pressionar tanto a equipa adversária, cedeu-lhe mais liberdade em termos de jogo e os jogadores de Pako Ayestarán passaram a evidenciar maior qualidade técnica. O CD Tondela aproveitou a diminuição da tensão e conseguiu marcar o 2-1, no período de compensação. Depois do golo de Mario González, John Murillo angariou o segundo golo para a turma de Viseu, num espaço de dois minutos. As equipas foram para intervalo com o marcador a assinalar um empate a duas bolas.

Na segunda parte, o FC Famalicão tentou descompor afincadamente a defesa e o meio-campo da formação tondelense. A formação minhota entrou forte e organizou-se de modo a conseguir voltar a liderar o marcador, mas a equipa adversária não facilitou a tarefa, ao evidenciar um crescimento. Contudo, a turma de Ivo Vieira não baixou os braços e tentou subir no terreno de jogo. A equipa de Aveiro respondeu na mesma medida, mas nenhuma das formações conseguiu mudar o marcador para desfazer a igualdade.

Com este empate, o FC Famalicão passa para o 12.º lugar. Na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, a turma de Ivo Vieira defronta o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Recorde ainda: SC Braga perde pela margem mínima na receção ao Sporting CP