Famalicenses ainda não perderam sob o comando técnico de Ivo Vieira.
O FC Famalicão conquistou um ponto na deslocação ao terreno do Sporting CP. O jogo, que contou para a 26ª jornada da Liga NOS, terminou com uma igualdade a um. Os marcadores dos golos foram Pedro Gonçalves e Anderson Oliveira.
A primeira parte começou com um FC Famalicão a pressionar muito em cima dos anfitriões e a criar boas jogadas, mas sem capacidade de entrar na área leonina com perigo. O Sporting CP ia respondendo com ataques organizados, mas também sem conseguir furar a barreira defensiva forasteira. Contudo, o golo inaugural apareceu aos 25 minutos, por Pedro Gonçalves. O tento surgiu na sequência da pressão alta efetuada pela linha dianteira anfitriã. Paulinho recuperou o esférico, passou para ‘Pote’ e o português atirou para o fundo da baliza.
A resposta minhota não tardou. Aos 27, e na retoma do jogo, o FC Famalicão aproveitou uma falha de atenção na linha defensiva sportinguista e Anderson Oliveira, solto de marcação, fuzilou as redes de Adán.
Depois do golo do empate, as equipas continuaram com a mesma intensidade de jogo, mas com ligeiro ascendente do Sporting CP, a nível de remates. Mesmo assim, o empate manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, o Sporting CP entrou um pouco mais dominante, com ataques organizados mais rápidos, mas com algumas dificuldades em criar oportunidades de real perigo. Uma das poucas ocasiões de perigo foi o remate de Daniel Bragança, prensado por Pêpê, por volta do minuto 80. O líder do campeonato continuou a pressionar até ao fim do jogo, mas os famalicenses mantiveram a igualdade a uma bola até ao fim do jogo.
Com este empate, o FC Famalicão mantém o 14º posto da Liga NOS, com 27 pontos somados. No próximo jogo, recebe o Portimonense SC, na 27ª ronda do campeonato. O encontro está marcado para dia 18 de abril pelas 15h.
Recorde ainda: SC Braga perde pontos em casa diante do Belenenses SAD