Golo em cima do intervalo valeu derrota minhota.
O Estádio Municipal de Famalicão foi palco do confronto entre o FC Famalicão e o Portimonense SC, este domingo. A partida referente à jornada 27 do principal escalão do futebol português terminou com a derrota minhota por 0-1.
A primeira oportunidade da partida surgiu para o lado algarvio. Ao minuto quatro, Aylton Boa Morte trabalhou dentro da área caseira e assistiu Ewerton, que por centímetros não foi capaz de desviar para o fundo das redes. A resposta famalicense surgiu do pé direito de Anderson, aos 11 minutos, com um remate exterior que saiu a rasar o poste da baliza de Samuel. Numa partida de parada e resposta, os homens de Portimão voltaram a estar perto do golo sete minutos depois. Beto recuperou a bola em zona adiantada e rematou para defesa apertada do guardião Luiz Júnior.
O ritmo da partida baixou e as oportunidades de golo tornaram-se mais escassas. Apenas ao minuto 40 voltou a haver perigo junto de uma das áreas. O cruzamento de Rúben Vinagre encontrou a cabeça de Anderson, mas o esforço do brasileiro saiu por cima. Já no tempo de compensação, os forasteiros abriram o marcador. A defesa famalicense hesitou e o avançado Beto aproveitou para colocar os homens de Paulo Sérgio na frente. O apito de Luís Godinho ditou o fim da primeira parte com 0-1 no placard.
No regresso dos balneários, os visitantes estiveram perto de ampliar a vantagem. Koki Anzai apareceu frente ao guarda-redes minhoto, que negou o tento ao japonês. A turma comandada por Paulo Sérgio voltou a ameaçar o segundo golo, aos 64 minutos, com Luíz Junior a evitar o bis de Beto. A equipa de Ivo Vieira balanceou-se para o ataque, mas a turma algarvia não permitiu que os famalicenses causassem calafrios até ao minuto 86, quando Kraev se libertou da marcação e rematou para defesa de Samuel. A equipa da casa assumiu o controlo dos instantes finais do encontro, mas a desinspiração no último terço do terreno não permitiu que os caseiros evitassem a derrota por 0-1.
Com este desaire, o FC Famalicão mantém o 15.º lugar, com os mesmos 27 pontos conquistados. Na próxima jornada, agendada para as 17h da próxima quinta-feira, a equipa de Ivo Vieira desloca-se até Barcelos para defrontar o rival minhoto, Gil Vicente FC.
Recorde ainda: SC Braga deixa fugir pontos frente ao Rio Ave FC