Os famalicenses ainda empataram, mas não conseguiram liderar o marcador.

O FC Famalicão foi recebido pelo FC Porto no Estádio do Dragão esta sexta-feira, dia 30 de abril. A partida a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS terminou com a turma de Ivo Vieira a perder por 3-2.

Os primeiros minutos da partida evidenciaram uma elevada tensão entre ambas as equipas, com o FC Porto a destacar-se. O FC Famalicão tentava aproximar-se da baliza de Agustín Marchesín, mas o clube do Porto aprontava-se a impedir fortemente as jogadas dos minhotos. Aos oito minutos do confronto marcaram a turma Sérgio Conceição marcou o  1-0. Taremi recebeu a bola e entregou-a a Toni Martínez e o jogador posicionou-a na baliza de Luiz Júnior.

Com o FC Porto a liderar o marcador, a turma não deu asas a descansos e manteve a pressão nos famalicenses. Os minhotos não se deixaram intimidar, ripostaram continuamente e também tentaram desenvolver o jogo.

Depois da substituição de Corona, os famalicenses começaram a posicionar-se de forma diferente na partida, desenvolveram algum controlo e começaram a dominar alguns passes. Deste modo, o FC Famalicão ganhou alguma capacidade defensiva e passou a inserir dificuldades na formação da equipa de Sérgio Conceição. A evolução da turma de Ivo Vieira traduziu-se num empate. Ivo Rodrigues fez assim o 1-1, aos 44 minutos.

Nos primeiros minutos da segunda parte, ambas as equipas procuraram afincadamente a vantagem no marcador. As duas turmas tiveram várias oportunidades para se destacaram no confronto, mas na maior parte das jogadas, deixaram as equipas adversárias intrometer-se nos lances. O FC Porto teve uma grande penalidade assinalada a seu favor, aos 15 minutos. Com esta oportunidade, Taremi arrecadou o 2-1 para os dragões.

Em desvantagem, Famalicão passou a pressionar mais a equipa adversária de modo a atingir um possível empate. Porém, o terceiro golo da turma de Sérgio Conceição chegou aos 75 minutos. Marko Grujic conseguiu, com um pontapé livre, reforçar a vantagem dos portuenses, face à pouca organização defensiva dos famalicenses. A equipa de Ivo Vieira não baixou os braços e, aos 90 minutos, Anderson Oliveira fez o segundo golo para o FC Famalicão.

Com este resultado, o FC Famalicão transita para o 13.º lugar. Na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, os famalicenses vão defrontar o Santa Clara no Estádio Municipal de Famalicão.

Recorde ainda: Vitória SC vence batalha minhota frente ao Moreirense FC