Minhotas entraram fortes na partida, mas saíram vencidas e mais longe da liderança.

O FC Famalicão visitou este domingo, dia 25 de abril, o SL Benfica, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. O duelo feminino, realizado no Seixal, terminou com a derrota da equipa nortenha, por 3-1.

Embora a primeira parte tivesse sido equilibrada, o primeiro tento da partida apenas surgiu em cima do intervalo e já num período de compensação, através de Kika Nazareth que, com o cruzamento de Andreia Faria, abriu o marcador e fez o 1-0 para as benfiquistas.

Ao regressarem dos balneários, a equipa famalicense veio mais confiante e mudou a estratégia para conseguir dar uma reviravolta no resultado. No entanto, foi a turma de André Vale que se tornou mais forte e voltou a distanciar-se do marcador, pelo pé direito de Marta Sintra, que marcou mesmo de frente para a baliza de Rute Costa.

Aos 84 minutos de jogo, num passe longo, Cloé Lacasse fez o terceiro tento do clube da Luz. A quatro minutos do final da partida, as pupilas de Tiago Pinto ainda conseguiram reduzir a desvantagem com um potente remate à baliza benfiquista, através de Andrea Mirón.

Com este resultado de 3-1 a favor das benfiquistas e a três jornadas para terminar o campeonato, as minhotas mantêm o terceiro lugar da tabela classificativa e colocam-se numa posição mais longínqua para alcançarem a liderança. No próximo domingo, as famalicenses recebem o Torreense, num confronto a contar para a 12.ª jornada do campeonato da Liga BPI.

Recorde ainda: Gverreiras do Minho sofrem goleada frente ao SL Benfica