A número um nacional venceu a ex-top 100 WTA.

Francisca Jorge venceu, nesta quarta feira, Richel Hogenkamp com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-2. A número um nacional entrou, assim, da melhor maneira no quadro principal do Oeiras Ladies Open.

O primeiro set começou equilibrado com as jogadoras a fazer um bom jogo de serviço. Contudo, no quarto jogo, a tenista minhota conseguiu anular o serviço da adversária e alargou a vantagem para o 6-1 com que acabou o parcial.

No segundo parcial, ambas foram fortes no jogo de serviço, até ao 3-2, quando se começaram a anular neste movimento técnico. Na fase final do set, a ex-top 100 do WTA ganhou vantagem e fechou-o em 6-3, depois de muita disputa no último jogo.

No último set, Francisca Jorge entrou a todo o gás conquistando uma vantagem que durou até ao fim do encontro. A número um portuguesa venceu o parcial por 6-2. No fim do jogo, em declarações ao raquetc.com, a jovem vimaranense considera que esteve bem, ainda que a sua adversária “parecia não estar tão ativa nem motivada”. Sobre a segunda ronda, frente à 11ª cabeça de série, Daria Snigur, Francisca Jorge afirma: “Estou aqui para lutar pelo meu lugar”.