Apesar do resultado neutro, as gilistas mostraram-se persistentes.

O Gil Vicente deslocou-se para defrontar o Boavista este domingo, dia 11 de abril, num jogo a contar para a jornada quatro da fase de manutenção da Liga BPI. Apesar da energia das jogadoras, o encontro terminou empatado por 0-0.

As forasteiras mostraram-se determinadas e criaram oportunidades de golo. Filipa Morais cruzou para a baliza de Andrea Neves, no entanto, o esférico saiu pela lateral. Pouco tempo depois, Catarina Machado também tentou colocar as gilistas em vantagem. A número sete passou pelas adversárias e, no melhor momento, tentou o remate, porém, a bola saiu acima da barra.

Ainda na primeira parte do encontro, as minhotas conseguiram colocar a bola nas redes de Andrea, mas o golo foi invalidado. Ana Tinoco adiantou-se pela lateral e levantou a bola para a grande área. Na disputa pelo esférico, a guardiã do Boavista caiu e Catarina Machado finalizou em vão. Já na segunda metade, só Telma Pereira teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador, depois um passe longo, mas o remate saiu por cima.

Com este resultado, o Gil Vicente mantém a segunda posição na tabela classificativa. O próximo encontro da formação de Carlos Celso está marcado para domingo, no qual recebem o Boavista.

Recorde ainda: SC Braga soma segunda vitória consecutiva frente ao Condeixa