Eficácia gilista desde o primeiro minuto determinou o resultado final.

Na décima jornada da Liga BPI, realizada este domingo, dia 25 de abril, o Gil Vicente visitou o Fiães SC. As gilistas foram superiores e triunfaram por 0-5.

As minhotas conseguiram impor o seu jogo desde o apito inicial. Por volta dos seis minutos, Catarina Machado inaugurou o marcador com um pontapé de canto. Passados 20 minutos, a número sete voltou a estar em destaque ao protagonizar o segundo golo das gilistas. Catarina adiantou o esférico para Filipa Morais que passou a Leandra Pereira. A média devolveu a Catarina Machado, que empurrou a bola para o fundo das redes adversárias.

Ainda na primeira parte, a turma de Carlos Celso teve uma oportunidade de aumentar a vantagem. Margarida Machado foi chamada para a conversão de um livre direto, no entanto Júlia Resende defendeu.

Na segunda metade, as minhotas ainda conseguiram mais três golos. Na sequência de um pontapé de canto para a área, Glenda Falcão cabeceou e aumentou a diferença para 0-3. Aos 74 minutos, Glenda passou pelas adversárias e no frente a frente com a guarda-redes da casa bisou ao fazer o 0-4.

Catarina Machado ainda teve tempo para brilhar nos últimos minutos ao consolidar a vitória e um hat-trick na partida. Ana Tinoco adiantou-se pela lateral e cruzou para a número sete que cabeceou diretamente para a baliza.

Com esta vitória por 0-5 na última jornada, as gilistas ocupam o terceiro lugar com os mesmos 22 pontos que o segundo classificado. Apesar disso, ainda não é suficiente para garantir a manutenção. Neste sentido, o Gil Vicente vai jogar um play-off a duas mãos com o SF Damaiense de forma a decidir quem permanece na Liga BPI.

Recorde ainda: FC Famalicão perde frente ao SL Benfica e soma terceira derrota consecutiva