Guarda-redes veterano regressa aos selecionados, após lesão.
A convocatória da seleção nacional para o duplo compromisso de qualificação para o Euro2022 de andebol conta com o regresso de Humberto Gomes, afastado da última lista de convocados, devido a lesão. Além do guardião natural de Braga e jogador do Povoa AC, também Gilberto Duarte, Alexis Gomes e Sérgio Barros regressam ao lote de selecionados por Paulo Jorge Pereira. Outro dos destaques da convocatória é a estreia do guarda-redes Miguel Espinha, dos CB Huesca.
O primeiro confronto da equipa das quinas está agendado para a próxima quinta-feira, em Telaviv, frente a Israel. Na primeira volta, a seleção lusa venceu os israelitas por 31-22. Já no próximo domingo, Portugal fecha a fase de apuramento em Matosinhos, com a receção à Lituânia. Para garantir o apuramento, a seleção nacional necessita apenas um empate neste duplo embate.
Em declarações após anunciar a convocatória, o adjunto Paulo Fidalgo mostrou-se “otimista” e considerou que a equipa tem “todas as condições para, dentro do campo, conseguir o resultado que nos falta”. Apesar da seleção israelita se encontrar na última colocação do grupo, o técnico adjunto alertou que Israel “é uma seleção muito competitiva” e chamou a atenção para a “casa quase cheia” que os portugueses vão encontrar num jogo já com público no Sports Arena de Telavive.