O melhor tenista português de sempre dispôs de cinco match points que lhe podiam ter dado a vitória.
João Sousa perdeu frente a Jan-Lennard Struuf, número 41 mundial, na primeira ronda do ATP 250 de Cagliari, na Itália, esta terça-feira. Apesar da eliminação precoce da competição, com os parciais de 1-6, 6-1 e 7-5, o atleta português deixou uma boa réplica e esteve, inclusive, perto de vencer.
O número um nacional entrou bem na partida e não deu hipótese ao adversário alemão no primeiro set, onde venceu por uns expressivos 1-6. O resultado repetiu-se no segundo set, porém, desta feita, a favor de Struff que levou, assim, a partida para um último e decisivo set.
No jogo decisivo, o atleta natural de Guimarães liderava por 2-5 quando dispôs de três match points dos quais não conseguiu tirar proveito. Já no 4-5, João Sousa teve mais dois match points a seu favor, mas desperdiçou novamente. Jan-Leonard Struff acabou por concluir a reviravolta e fechar o set com o parcial de 7-5.
A passagem do minhoto por terras italianas cai assim por terra na primeira ronda. A próxima competição do minhoto ainda não é conhecida.