Tenista português começou de forma prometedora, mas acabou eliminado.
João Sousa perdeu frente ao japonês Taro Daniel (126º ATP) pelos parciais de 7-5 e 6-3 e foi assim eliminado na primeira ronda do quadro principal do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. O número um nacional havia sido eliminado na segunda ronda de qualificação, mas uma desistência fez com que fosse repescado.
O primeiro set contou com uma entrada muito forte do atleta natural de Guimarães que desde cedo se colocou em vantagem de 3-0. O português aguentou a vantagem e chegou ao serviço que lhe daria a vitória, no entanto, o atleta nipónico quebrou o serviço. A partir de então, João Sousa quebrou animicamente e Taro Daniel deu a volta e venceu o set.
Já na segunda partida, o melhor tenista português de sempre não desistiu e tentou a recuperação no placard. Todavia, o atleta japonês aplicou ao português um break a meio do parcial e este não reagiu até final.
Desta forma, João Sousa é afastado de vez do ATP 250 de Belgrado. O minhoto vai agora preparar-se para a participação, em solo nacional, no Millennium Estoril Open, competição conquistada pelo vimaranense em 2018.
Recorde ainda: João Sousa repescado para o quadro principal do ATP 250 de Belgrado