Minhoto volta às vitórias no circuito ATP três jogos depois.

João Sousa voltou este sábado às vitórias no circuito ATP, frente ao brasileiro Thiago Monteiro, 78º classificado do ranking ATP, em partida referente ao qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo. Naquele que foi o segundo encontro do ano do português em terra batida, o vimaranense venceu, em apenas dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-2.

O primeiro jogo foi equilibrado, se bem que o número um nacional dispôs de dois break points no quarto que não aproveitou. Ainda assim, o minhoto quebrou o serviço de Thiago Monteiro quando o marcador assinalava 5-5, e prosseguiu para o 6-5. Já no ponto decisivo, João Sousa capitalizou o segundo set point e venceu o set.

Já no segundo set, o número um nacional aproveitou o bom momento e venceu os primeiros jogos de forma clara. Na decisão da partida, João Sousa alcançou dois match points, sendo que Thiago Monteiro ainda eliminou o primeiro, mas à segunda o atleta brasileiro atirou para fora e carimbou a vitória do melhor português de sempre.

João Sousa fica agora à espera de saber quem vai ser o seu adversário na competição, sendo que esse adversário vai sair do confronto entre Federico Coria (86º ATP) e Thomas Fabiano (172º ATP). O português fica ainda a uma vitória de alcançar o quadro principal.