Os dragões adiantaram-se cedo e controlaram todo o encontro.

O primeiro jogo dos quartos-de-final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, entre Juventude de Viana e FC Porto, teve lugar no Dragão Arena. A partida deste sábado foi dominada pelos portistas, que venceram tranquilamente por 8-1.

Os dragões entraram melhor no encontro e, logo nos primeiros dois minutos da partida, conseguiram chegar a uma vantagem de dois golos. Primeiro, com um remate de longe, Gonçalo Alves abriu o ativo para a formação da casa. Poucos segundos depois, Xavi Barroso assistiu Rafa para o 2-0.

O terceiro dos homens comandados por Guillem Cabestany surgiu a 16 minutos do intervalo. Gonçalo Alves encontrou Rafa solto de marcação e o camisola nove dos azuis e brancos bisou no encontro, fazendo desta feita o 3-0. Ainda antes da ida para os balneários, Giulio Cocco atirou a equipa portista para uma vantagem de quatro golos.

O segundo tempo seguiu a toada do que aconteceu na primeira parte e trouxe um FC Porto mais forte. O 5-0 acabou por surgir, através de um livre direto concretizado por Gonçalo Alves. A resposta dos vianenses apareceu ao minuto 33, com o golo de Gustavo Lima. No frente a frente com Xavi Malián, o homem da turma de Viana do Castelo não desperdiçou e atirou a contar para o 5-1.

A cinco minutos do apito final, Reinaldo Garcia serviu Carlo Di Benedetto para o sexto golo dos dragões. Houve ainda tempo para os tentos de Poka e Reinaldo Garcia, que fecharam o resultado final em 8-1, favorável ao FC Porto.

Com esta derrota, a Juventude de Viana dá a vantagem aos dragões, no primeiro encontro dos quartos de final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, disputados à melhor de três. O segundo confronto entre vianenses e azuis e brancos está agendado para o próximo sábado, desta vez no Pavilhão Municipal José Natário.

Recorde ainda: OC Barcelos sai vitorioso frente ao SC Tomar