Minhotos ficaram entre os oito melhores do campeonato.
Este sábado, a Juventude de Viana deslocou-se até Almeirim para defrontar o HC Tigres, num jogo a contar para a jornada 26 da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A equipa minhota foi mais eficiente e fechou a partida por 0-6.
Os visitantes começaram cedo a criar perigo para a formação da casa. Diogo Casanova atrasou o esférico para Pedro Batista que aproveitou a oportunidade para inaugurar o marcador. O segundo golo dos minhotos resultou de um livre direto. Na sequência da grande penalidade, Remi Herman apontou o 0-2.
Apesar da vantagem, a turma de André Azevedo não arredou pé. Nelson Pereira passou para a grande área e Gustavo Lima apareceu para finalizar com sucesso. Ainda na primeira parte do encontro, os minhotos somaram o quarto golo. Na marcação de um novo livre, João Pereira aumentou a diferença do marcador.
Na segunda metade do jogo, a qualidade da formação de Viana de Castelo continuou presente e fez com que houvesse lugar para mais dois golos da equipa. A faltar cerca de dez minutos para o final da partida, Gustavo Lima bisou na concretização de um livre.
Sem perder muito tempo, os forasteiros consolidaram a vitória. Gonçalo Neto passou para Francisco Silva, que ultrapassou todos os adversários até ficar frente a frente com o guardião do HC Tigres. O número seis não hesitou e colocou a bola no fundo das redes.
Com o resultado de 0-6, a Juventude de Viana termina a fase regular do campeonato no oitavo lugar da tabela classificativa com 29 pontos. Os minhotos conseguiram assim apurar-se para os playoffs que decidem o campeão nacional do principal escalão de hóquei em patins português. O playoff inicia-se nos quartos de final, nos quais os vianenses vão medir forças com o FC Porto, que vão ser disputados à melhor de três, assim como as meias finais. Já a final da competição vai ser decidida à melhor de cinco.
Recorde ainda: Riba d’Ave HC perde em Tomar e regressa à II Divisão