Depois de uma primeira temporada digna de nota 10, a plataforma Netflix disponibilizou a segunda temporada da sua série original, Love Alarm. Quase dois anos depois dos primeiros episódios que conquistaram os corações de milhões de pessoas ao redor do mundo, a produção sul-coreana voltou no passado dia 12 de março. A série é baseada no webtoon do mesmo nome.

Já imaginaram se uma aplicação permitisse revelar quem gosta de vocês? É nisto que consiste Love Alarm, uma aplicação que dispara um alarme sempre que alguém que gosta de nós entra num diâmetro de 10 metros em nosso redor.

Contudo, a premissa gira em torno de um triângulo amoroso entre três adolescentes. Este é composto por Jojo (Kim Sohyun), uma rapariga que vive atormentada por um trauma de infância e os melhores amigos Sun-Oh (Song Kang) e Hye-yeong (Jung Garam).

Tudo começa quando Sun-Oh se apercebe que o seu melhor amigo está apaixonado e fica curioso em relação a isso. A partir daqui, despoletam uma série de intrigas que incluem traição, mentiras, tristeza e, como é óbvio, a procura incessante pelo amor. A segunda temporada foca-se nas pontas soltas que a primeira parte deixou em aberto e que alimentou imenso a curiosidade dos fãs nos últimos dois anos.

Os seis episódios finais fecham a história de forma perfeita e satisfatória (pelo menos, para alguns fãs). Contudo, esta série que foi muito bem produzida nos episódios da primeira temporada, conhece uma certa falta de direção e lógica nesta nova temporada. Os primeiros minutos parecem vazios e em nada contribuem para o desenvolvimento da história. Para além disso, certos cliffhangers que a primeira temporada deixou por resolver são ignorados, o que pode ser revoltante para aqueles que amam este trabalho.  Provavelmente, estes momentos inconsistentes, que contrastam com a boa construção da primeira temporada, explicam-se pela mudança de roteiristas nesta segunda fase.

Apesar das falhas, Love Alarm continua a ser um projeto interessante, coeso e que faz o nosso coração voar, enquanto assistimos. Muitos pensam que são abordadas somente temáticas amorosas, porém esta produção televisiva reflete acerca de outras questões sociais relevantes. O impacto das redes sociais e das tecnologias na vida das pessoas e, por consequência, na saúde mental são alguns dos tópicos abordados.

Love Alarm chegou ao fim e todos os momentos que o espectador viveu ao lado das personagens, jamais serão esquecidos. Esta nova temporada é, assim, o término de uma produção inovadora e que oferece um pouco de esperança aos corações solitários.