Minhotos impõe aos leões apenas o quinto jogo sem vencer na presente edição da Liga NOS.
O Moreirense FC recebeu esta noite, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Sporting CP para mais uma jornada da Liga NOS, no caso, a 25ª. O resultado final foi de 1-1.
A partida começou a um ritmo muito interessante e foi a equipa minhota quem dispôs da primeira grande oportunidade. Com nove minutos percorridos, Rafael Martins foi lançado nas costas da defesa leonina e em excelente posição atirou com muita força, mas pouca direção. Logo de seguida, o Sporting CP respondeu à ameaça dos da casa e foi Mateus Pasinato quem sacudiu o cruzamento de Nuno Mendes, que deixaria Paulinho em posição privilegiada.
A partir deste momento, os visitantes aumentaram a intensidade e chegaram ao golo à passagem do minuto 21. Após um bom cruzamento de Daniel Bragança vindo do flanco direito, Paulinho, em primeira instância, cabeceou para boa defesa de Pasinato, mas a bola sobrou novamente para o avançado português que encostou para o fundo da baliza. Os forasteiros, depois de chegarem ao golo, preocuparam-se sobretudo em congelar o ritmo intenso que o jogo trazia até a meio do primeiro tempo, pelo que o número de oportunidades diminuiu para ambos os lados.
Ainda assim, os líderes do campeonato introduziram novamente a bola na baliza da formação minhota mesmo em cima do intervalo. No entanto, o segundo tento de Paulinho na partida foi, após revisão do VAR, anulado por fora-de-jogo de Pedro Gonçalves no início do lance. Desta forma, a vantagem mínima dos lisboetas manteve-se até final do primeiro tempo.
No segundo tempo, os comandados de Rúben Amorim entraram à procura de um golo que conferisse maior tranquilidade no resultado e estiveram perto de o conseguir logo aos 50 minutos. No entanto, o remate à entrada da pequena área de Pedro Gonçalves foi intercetado por Abdoulaye Ba. Pedro Gonçalves, logo de seguida, adensou a sua relação complicada com a linha de fora de jogo, uma vez que o atacante de Sporting CP introduziu a bola na baliza, mas foi mais uma vez apanhado em posição irregular, pelo que o tento foi anulado.
À entrada para os últimos 20 minutos, o jogo ficou partido, dado que o Moreirense FC tentava o tudo por tudo para chegar ao golo do empate, enquanto os visitantes procuravam o tento da tranquilidade. Aos 80 minutos os leoninos ficaram perto do segundo golo após desvio de Feddal na sequência de um pontapé de canto. Quatro minutos depois, foi o defensor da casa, Steven Vitória, quem, com um bom corte, evitou que a bola chegasse a Tiago Tomás.
Todavia, o momento alto do segundo tempo seria em favor dos cónegos. O relógio já assinalava os 90 minutos quando o extremo Walterson recebeu a bola perto do vértice direito da grande área forasteira, puxou a bola para o pé esquerdo e atirou em arco para o poste mais distante da baliza à guarda de Adán. O guardião espanhol não teve hipótese de defesa, tal foi a colocação do remate do brasileiro. At equipa minhota agrupou em bloco baixo e conseguiu segurar o empate a uma bola até ao apito final.
Com este resultado, o Moreirense FC soma o quarto empate caseiro consecutivo na Liga NOS e mantém o oitavo lugar em que partiu para esta jornada, aproveitando para encurtar distâncias face ao CD Santa Clara, atual sétimo classificado. Os comandados de Vasco Seabra têm um dérbi minhoto agendado já para o próximo domingo, na casa dos barcelenses do Gil Vicente FC.
Recorde ainda: SC Braga vence Farense ao cair do pano