Apesar de um resultado sem golos, os minhotos viram-se aflitos durante grande parte do jogo.
A turma de Vasco Seabra deslocou-se, esta quarta-feira, dia 21 de abril, a Ponta Delgada para defrontar o Santa Clara numa partida a contar para a 28ª jornada da Liga NOS. O grande destaque destes 90 minutos foi o guardião das redes do Moreirense, Mateus Pasinato, que salvou os minhotos de saírem desta jornada sem pontos (0-0).
A equipa açoriana entrou na partida com o pé direito, a segurar a bola durante grande parte do primeiro tempo e a conseguir criar perigo perto da área dos visitantes. No entanto, os cónegos foram coesos na defesa. Os minhotos conseguiram criar perigo já no fim do primeiro tempo, algo que continuou no início do segundo tempo.
O início da segunda parte viu um Moreirense mais agressivo e físico, mas não necessariamente criativo. A formação treinada por Vasco Seabra arranjou maneira de ameaçar a igualdade da partida ocasionalmente, mas em nada resultou. Foi já no último quarto de hora que o golo anulado anteriormente referido de Carlos Júnior entrou na baliza de Mateus, mas até aí, o 0-0 continuava-se a exibir no marcador. A partida terminou com um empate e com ambas as equipas, juntas na classificação, a somarem um ponto à sua campanha.
O Moreirense encontra-se, depois desta partida, ainda em oitavo lugar na tabela classificativa, apenas um ponto atrás do Santa Clara. Os minhotos vão agora defrontar os dragões do FC Porto na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, num encontro a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: FC Famalicão escorrega e interrompe série invencível