Com este resultado, a formação minhota precisa de vencer o FC Porto, para avançar para a final four da Liga Europeia.
O OC Barcelos defrontou, este sábado, o CE Noia, em partida relativa à fase de grupos da Liga Europeia. Os barcelenses conseguiram reverter a desvantagem de dois golos, registada ao intervalo, e empataram a cinco bolas com a formação catalã.
O CE Noia entrou melhor e, no decorrer do minuto cinco, adiantou-se no marcador, com o tento de Jordi Ferrer. O jogador espanhol controlou a bola até junto da baliza adversária e atirou a contar para o 1-0. A resposta dos homens de Barcelos não tardou e, um minuto depois, Miguel Rocha restabeleceu a igualdade, com um remate de longe.
A dez minuto do fim do primeiro tempo, a formação comandada por Ferran López voltou a adiantar-se no marcador. Num contra-ataque rápido, Xavi Costa ficou frente a frente com o guardião barcelense e atirou para o fundo das redes, ditando o 2-1. Ao minuto 19, Pol Manrubia, depois de uma boa jogada individual, atirou certeiro e deu uma vantagem de dois golos à formação catalã, vantagem esta que se manteve até ao intervalo.
A equipa minhota entrou pressionante no segundo tempo e, ao minuto quatro, beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Luís Querido não conseguiu bater Xus Fernández, mas, na recarga, fez o 3-2. Quatro minutos depois, o OC Barcelos chegou ao empate, através de um livre direto. Darío Giménez driblou o guardião espanhol e fez o 3-3.
Ao minuto 37, os barcelenses operaram a reviravolta no placard, com o bis de Miguel Rocha. O camisola 44 dos minhotos rematou forte para as redes catalãs e fez o 3-4. O CE Noia reagiu a seis minutos do apito final. Pol Manrubia conduziu a bola até à área dos homens de Barcelos e assistiu Xavi Costa para o 4-4.
No minuto seguinte, Pol Manrubia meteu os catalães na frente do marcador, depois de converter um livre direto. O tento final surgiu ao minuto 48, novamente pelo stick de Miguel Rocha. O resultado manteve-se inalterado até ao apito do árbitro e a partida terminou 5-5.
Com este resultado, os barcelenses ocupam a segunda posição do Grupo A, com um ponto. Neste domingo, o OC Barcelos defronta o FC Porto, num jogo onde apenas o triunfo pode colocar a formação minhota na final four da Liga Europeia.
Recorde ainda: HC Braga cede derrota pela margem mínima na receção ao Benfica