Os homens de Barcelos deixaram fugir a vantagem na fase final do encontro. Com esta derrota, perderam o segundo posto para o Sporting CP.
Na jornada derradeira da fase regular da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos viajou até Lisboa para defrontar o SL Benfica. Os barcelenses deixaram escapar a vantagem no último suspiro do encontro e acabaram por perder 5-4.
Os encarnados começaram melhor e, no decorrer do minuto cinco, fizeram o golo, por intermédio de Lucas Ordónez. No interior da área barcelense, o camisola nove das águias bateu o guardião adversário e abriu o placard. A resposta dos minhotos não demorou e, dois minutos depois, Luís Querido repôs a igualdade.
No decorrer do primeiro tempo, as ocasiões de golo dividiram-se e ambos os emblemas tiveram a oportunidade de passar para a frente do marcador. Ainda assim, Pedro Henriques e Constantino Acevedo tiveram em destaque entre os postes e o resultado manteve-se inalterado até à ida para os balneários.
O segundo tempo seguiu a toada daquilo que aconteceu na primeira parte e, ao minuto 29, os homens da casa voltaram a adiantar-se no marcador, com o bis de Lucas Ordónez. O argentino aproveitou um ressalto junto à baliza adversária e, livre de marcação, atirou a contar para o 2-1.
A 14 minutos do apito final, Diogo Rafael foi chamado à conversão de uma grande penalidade. Ainda assim, no duelo com Constantino Acevedo, o camisola quatro das águias não foi capaz de rematar certeiro. No minuto seguinte, Darío Giménez apontou o segundo da formação barcelense e fez o 2-2.
O OC Barcelos colocou-se na frente do marcador, pela primeira vez no jogo, ao minuto 46. Depois de um remate de Luis Querido, Miguel Rocha desviou o esférico para o fundo das redes encarnadas e fez o 2-3. Em inferioridade numérica, depois do cartão azul atribuído a Diogo Rafael, as águias voltaram a empatar a partida, com o terceiro da conta pessoal de Lucas Órdonez.
Poucos segundos depois, com um remate de meia distância, Miguel Rocha atirou os forasteiros para a frente do marcador. No entanto, nos dois minutos finais, o SL Benfica reverteu o cenário e, com os golos de Danilo Rampulla e Diogo Rafael, acabou por chegar à vitória pela margem mínima, 5-4.
Com este desaire, os barcelenses perdem o segundo posto da fase regular do campeonato e somam 60 pontos. A primeira partida do OC Barcelos, relativa aos quartos de final dos playoffs de apuramento do campeão nacional, é jogada a 25 de Abril no Pavilhão Municipal de Barcelos, frente ao SC Tomar.
Recorde ainda: Juventude de Viana triunfa fora de casa frente ao HC Tigres