Chuva forte e falta de iluminação suspenderam, por duas vezes, o encontro da vimaranense.

O jogo da primeira ronda da vimaranense Francisca Jorge no quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open foi adiado depois da tenista portuguesa conquistar o break na terceira partida. A número um nacional viu o jogo interrompido quando o mau tempo se fez sentir em Oeiras.

No confronto contra Richel Hogenkamp, Francisca Jorge vencia por 6-1, 3-6 e 3-1 quando o encontro foi suspenso pela chuva, depois de ter sido anteriormente interrompido, no final do segundo set, devido à falta de luz natural e transferido do campo central do Complexo Desportivo do Jamor para o Court 11.

Com uma boa performance na partida inaugural, a jovem portuguesa entrou bem no segundo encontro e venceu a primeira quebra de serviço, mas a adversária recuperou e forçou trocas de bolas mais longas, conseguindo a vitória no segundo parcial. Nessa altura, o encontro foi interrompido pela primeira vez e transferido do court central para o court 11, onde foi reatado sem período de aquecimento.

Apesar da mudança, Francisca Jorge reagiu bem ao sucedido e adiantou-se. No entanto, quando fez o 3-1 no terceiro e último set, a chuva levou a uma segunda e definitiva interrupção no confronto. Assim, Francisca Jorge e Richel Hogenkamp terão de retomar e concluir o encontro na quarta-feira. Caso alcance aquela que seria uma das melhores vitórias da carreira, a primeira em ITFs de 60.000 dólares, Francisca Jorge terá como adversária na segunda ronda a ucraniana Daria Snigur.

“Foi muito estranho, mas estou habituada a treinar nestes campos. São condições mais familiares, mesmo sendo tão tarde e com as luzes. Estava mais familiarizada com o campo, que é mais pequeno e não me faz puxar tão atrás como o central, e isso deu-me vantagem. Ter feito o break no último jogo foi importante para amanhã recomeçar por cima do resultado”, referiu a tenista portuguesa durante os exercícios de relaxamento após o encontro.