Lachaga e Bolt foram os autores dos únicos golos da equipa minhota.
Este sábado, o SC Braga/AAUM e o CCRD Burinhosa mediram forças naquela que foi a 29.ª jornada da Liga Placard. A partida, que decorreu no Pavilhão da Universidade do Minho, terminou com a derrota dos minhotos, por 2-4.
A equipa de Braga entrou melhor em campo e mostrou-se superior. Aos oito minutos, Lachaga marcou e abriu o marcador. Não demorou até que a formação de Alcobaça reagisse e igualasse o resultado, aos 12 minutos, através de Pimpolho. Seis minutos mais tarde, Xisto marcou e o Burinhosa aumentou a vantagem. A formação de Leiria foi para intervalo com vantagem por 1-2.
Os arsenalistas não conseguiram reagir de imediato no início do segundo tempo e quem marcou e aumentou a vantagem no marcador foi a equipa visitante. Aos 33 minutos, Xisto voltou a marcar na baliza dos adversários e fez o 1-3.
O golo da esperança para os minhotos chegou aos 36 minutos, por Hebbert Bolt, que reduziu a vantagem para 2–3. No último minuto, Espanhol marcou o seu primeiro golo no campeonato e ditou o resultado final, com a derrota do SC Braga/AAUM, por 2-4.
Com este resultado, a formação de Leiria pôs fim à série de nove jogos sem perder do SC Braga/AAUM para o campeonato. Os braguistas encontram-se no sexto lugar da tabela classificativa, com 46 pontos. No próximo sábado, a equipa minhota desloca-se à capital para defrontar o SL Benfica.
Recorde ainda: CR Candoso soma segunda vitória consecutiva em chuva de golos