Bracarenses não conseguiram contrariar a eficácia das águias.
Num jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Placard, o Pavilhão Fidelidade recebeu, este sábado, as equipas do SC Braga/AAUM e do SL Benfica. Os bracarenses saíram derrotados por 4-2.
A formação orientada por Bruno Guimarães entrou mal no encontro e, logo no segundo minuto da partida, viu a equipa da casa a fazer o golo inaugural, por intermédio de Chishkala. O início da partida mostrou um SL Benfica ofensivo e com muita vontade de marcar.
O SC Braga/AAUM não criou muitas oportunidades para concretizar. No entanto, aos nove minutos, os bracarenses conseguiram mesmo chegar ao golo. Miguel Ângelo rematou e igualou o resultado no marcador.
A partida prosseguiu agitada, com a equipa de Braga mais interventiva, mas os encarnados mostraram uma defesa organizada. Até ao intervalo nenhum dos emblemas conseguiu finalizar e assim recolheram aos balneários com o placard a marcar o resultado de 1–1.
No regresso para a segunda parte, o SL Benfica voltou a entrar muito intenso ofensivamente e obrigou o guarda-redes minhoto, Leandro Costa, a intervir logo nos minutos iniciais. Após várias tentativas, as águias conseguiram marcar e ficaram novamente por cima no marcador, através de Jacaré.
A equipa da casa continuou a pressionar alto e conseguiu mesmo ver a sua superioridade reforçada. Aos 26 minutos, Silvestre rematou e estabeleceu o 3-1 no placard.
Os minhotos conseguiram reduzir a vantagem da equipa da capital. Aos 33 minutos, Lachaga, de livre direto, fez o segundo golo da partida para o SC Braga/AAUM. No minuto seguinte, o ala teve uma nova oportunidade para empatar a partida, mas o guarda-redes da equipa adversária segurou o 3-2.
A equipa de Braga manteve-se fechada e sem conseguir dominar a posse de bola. Por sua vez, as águias mantiveram-se organizadas e, a um minuto da buzina final, Fábio Cecílio marcou e fixou o 4-2 no placard.
Com este resultado, os Gverreiros do Minho somam a décima derrota na Liga Placard. O SC Braga fecha a fase regular da edição 20-21 com 46 pontos, no sétimo lugar da tabela classificativa.
Recorde ainda: CR Candoso goleia e vence Dínamo Sanjoanense