As minhotas abriram o marcador com uma grande penalidade, mas não conseguiram retirar pontos desta jornada.
O SC Braga recebeu, este domingo, a formação do SL Benfica, no Estádio 1.º de Maio, para um encontro a contar para a décima jornada da fase de apuramento da Liga BPI. As bracarenses passaram para a frente do marcador antes das lisboetas, mas a pressão e a superioridade das águias deram-lhes os três pontos nesta partida, que terminou 1-2 para as visitantes.
A alta pressão das visitantes foi imediata, logo após o apito inicial. As primeiras grandes oportunidades da partida vieram do lado das benfiquistas, com as minhotas a responderem no primeiro quarto de hora com alguns lances de perigo também. A segunda parte do primeiro tempo viu um jogo mais equilibrado, disputado no meio-campo e com as oportunidades mais significativas a virem de lances de bola paradas.
Apesar da superioridade das lisboetas, o segundo tempo teve início com o marcador a indicar 0-0. Contra a corrente do jogo, foram as hóspedes que abriram o marcador, com uma grande penalidade convertida por Andreia Norton, aos 59 minutos, que pôs a bola nas malhas de Letícia. No entanto, essa não foi a única grande penalidade da partida, e, aos 64 minutos de jogo, após uma falta sobre Beatriz Cameirão, a juíza da partida assinalou penálti para a equipa visitante. Nycole assumiu a tarefa e colocou a bola na baliza de Lu Pinheiro.
A brasileira não ficou por aí e, aos 71 minutos, após a defesa de Lu Pinheiro a um remate de Christy Ucheibe, acabada de entrar, Nycole aproveitou a recarga para colocar as águias na vantagem. No restante tempo da partida, as minhotas criaram, ocasionalmente, chances de perigo, mas sem conseguir converter. Aos 82 minutos de jogo viu-se o último prego no caixão do resultado, com a expulsão de Myra Delgadillo, após uma agressão a Sílvia Rebelo, e a partida terminou 1-2 a favor das visitantes.
Após a derrota, o SC Braga encontra-se em quarto lugar na fase de apuramento do Campeonato Nacional BPI. A turma de Miguel Santos vai agora deslocar-se a Lisboa para defrontar novamente o SL Benfica, numa partida em atraso a contar para a 3.ª jornada da Liga BPI.
Recorde ainda: Gil Vicente perde e adia manutenção para a última jornada